Oferecimento:
logo
Canindé Soares
Example news
A solenidade oficial de abertura da Fenacam'22 contou com a presença de autoridades, técnicos, cientistas e produtores.

Economia

17/11/2022

18ª edição da Fenacam fomenta ecossistema da carcinicultura e aquicultura brasileira

Negócios e ciência, público e privado. Tudo em um só lugar, com um único propósito: fomentar ainda mais o ecossistema da aquicultura e carcinicultura brasileira. Esta é a missão da Feira Internacional do Camarão - Fenacam, que está sendo realizada desde esta quarta-feira (16), no Centro de Convenções de Natal.

Com o tema 'Processamento e agregação de valor com foco nos mercados institucionais brasileiro e nas exportações', a 18ª Fenacam segue até a sexta-feira (18). Este ano, esbanja vitalidade, com palestras técnico-científicas e exposição de produtos e serviços de marcas nacionais e internacionais, sendo considerada a maior do setor, no país.

O evento cresceu substancialmente e está bem mais representativo. Além de atualizar e promover o neteworking entre técnicos, cientistas, prestadores de serviço, agentes financeiros e produtores, a Fenacam tem a perspectiva de gerar negócios na ordem de R$ 150 milhões, incentivar a produção nacional de camarão e peixes cultivados, abrir portas para a interiorização do consumo e iniciar a retomada das exportações.

A Feira de Aquicultura, maior da América Latina, e a Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços estão entre os destaques do evento, com mais de 200 estandes, envolvendo mais de 100 empresas, além de entidades financeiras, associações de classes, Terceiro Setor, Prefeituras e Poder Público.

"Considerando a expressiva participação das principais empresas líderes de toda a cadeia produtiva da carcinicultura e aquicultura, brasileira e mundial, acreditamos que este valor de R$ 150 milhões em negócios gerados na feira pode ser superado”, revela Itamar Rocha, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão e idealizador do evento. 

Videocast

Podcast