Oferecimento:
logo
Agência Brasil/EBC
Example news
Em números percentuais, cerca de 1,97% da população com mais de 15 anos do estado potiguar foi vítima de algum roubo.

Segurança pública

20/12/2022

56 mil potiguares tiveram algum bem roubado mediante grave violência em 2021, diz IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou, em 2021, uma pesquisa inédita sobre “Furtos e Roubos” e “Sensação de Segurança” no Brasil. A pesquisa, que faz parte de um módulo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), foi realizada em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No Rio Grande do Norte, cerca de 56 mil potiguares tiveram algum bem roubado mediante grave ameaça ou violência em 2021. Em números percentuais, cerca de 1,97% da população com mais de 15 anos do estado potiguar foi vítima de algum roubo ao longo do ano passado. 

Além disso, a pesquisa ainda mostra que cerca de 40 mil domicílios potiguares tiveram pelo menos um morador vítima de roubo em 2021, o que equivale a 3,42% dos domicílios particulares de todo o Rio Grande do Norte. Em relação aos furtos, esse número é de 39 mil domicílios nos quais pelo menos um morador foi vítima deste tipo de crime. 

Diferente do roubo, o furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.

Videocast

Podcast