Aliado de Bolsonaro abre mão da vice presidência da Câmara para ajudar a eleger Marinho no Senado
O Partido Liberal e o Republicanos selaram um acordo para apoiar o senador Rogério Marinho (PL) à Presidência do Senado. O suporte foi fechado, na última quarta-feira (25), quando o PL, que tem a maior bancada na Câmara, abriu mão de indicar um nome à vice-presidência da Casa, e concedeu o espaço para o Republicanos em troca do apoio da sigla à eleição de Marinho.
O acordo foi realizado entre os presidentes das duas siglas, Valdemar da Costa Neto (PL) e o deputado Marcos Pereira (Republicanos), que fixará com a vice-presidência da Câmara.
''Como as chances de eleição do Marinho passaram a ser reais. Podemos ficar com a segunda vice-presidência. Abrimos mão de tudo que for necessário para o Marinho ganhar o Senado'', disse o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) ao GLOBO.
Na reta final, o senador Rogério Marinho (PL) conseguiu ganhar força na disputa contra o candidato à reeleição para presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Juntando os três partidos (PL, PP, Republicanos) que o apoiaram formalmente, Marinho tem um bloco de 23 de senadores.
Com informações de O GLOBO
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados