Oferecimento:
logo
André Borges/Agência Brasília
Example news
Foram produzidos mais de 180 toneladas de mel em 2021, tornando RN responsável por apenas 1% da produção nacional de mel.

Economia

27/09/2022

Apodi permanece como maior produtora de mel do RN, mas produção estadual diminui

A cidade de Apodi produziu mais de 180 toneladas de mel de abelha em 2021, quase 30 toneladas a mais que em 2020, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), lançada pelo IBGE na última semana. Entretanto, o resultado estadual foi menor do que no ano anterior, devido a quedas na produção em cidades como Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, João Câmara e Jandaíra. Assim, o Rio Grande do Norte foi responsável por apenas 1% da produção nacional de mel.

O supervisor da pesquisa informou que Apodi foi beneficiada por um forte período de chuvas na região, o que facilitou a floração do cajueiro e permitiu um avanço da produção. Ele apontou ainda a estiagem sofrida por João Câmara como possível responsável pela menor quantidade de mel produzida na cidade.

O Nordeste é a segunda região que mais produz mel de abelha no país, com 20 mil toneladas em 2021, atrás apenas da região sul, que produziu 22 mil toneladas no mesmo período.

Videocast

Podcast