Oferecimento:
logo
Ricardo Stuckert
Example news
Expectativa é de que após a reunião entre Lula e Biden, o governo dos EUA anuncie se irá aderir ou não ao Fundo Amazônia.

Política

10/02/2023

Após reunião com Lula, Sanders defende atuação dos EUA na preservação da Amazônia

O senador democrata Bernie Sanders reuniu-se hoje (10) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Washington, onde discutiram principalmente sobre a proteção da democracia e da Amazôna. 

A reunião durou cerca de uma hora, e, ao fim, o congressista norte-americano defendeu que os Estados Unidos se envolvam diretamente no combate ao desmatamento no Brasil e na proteção da Amazônia.

“O futuro da Amazônia vai determinar se vamos conseguir salvar o planeta ou não. E os Estados Unidos têm de estar envolvidos com o Brasil, com a Europa, e fazendo tudo o que pudermos para acabar com o desmatamento e proteger a Amazônia”, disse Sanders para jornalistas em frente à Blair House, residência do governo norte-americano oferecida a chefes de Estado em visita aos Estados Unidos. 

Em relação a democracia, o senador norte-americano afirmou que não só os dois países devem fortalecê-la, mas o mundo inteiro. Além disso, ressaltou que há uma ameaça massiva de extremistas autoritários de direita, assim como Trump e Bolsonaro, que tentam minar a democracia. 

Ainda hoje (10), o presidente Lula deve se reunião com o presidente norte-americano, Joe Biden. A expectativa é de que após essa reunião o governo dos EUA anuncie se irá aderir ao Fundo Amazônia ou não.

Videocast

Podcast