A Câmara Municipal de Natal anunciou hoje (30) que deve realizar dois concursos públicos com um total de 57 vagas em 2023. O vereador Paulinho Freire (União Brasil) assinou junto à Fundação de Apoio à Educação ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), o convênio para realização do concurso público do Legislativo para preenchimento dos cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos.
Segundo a diretoria da Casa Legislativa, o primeiro processo ofertará 47 vagas,12 de nível médio e 35 de nível superior, e a prioridade das vagas será para a área de tecnologia da informação. "A Câmara está implantando seu datacenter e a gente pretende dar prioridade a esses futuros servidores que trabalharão no setor de tecnologia. Nossa expectativa é que esse concurso ocorra em maio e depois de todo o processo para qualificação, a gente inicie o processo de contratação que não será dos 47 de uma só vez, mas de acordo com a necessidade e disponibilidade orçamentária", informou a diretora Iracy Gois.
Ainda conforme a direção da Casa Legislativa, também há previsão de outro concurso em 2023 - o da guarda legislativa, com 10 vagas, que deve ser realizado em seguida. Este ainda não tem banca contratada. A previsão do legislativo municipal é realizar o concurso para a guarda municipal entre junho e julho.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados