Oferecimento:
logo
STTU
Example news
STTU está informando alguns desses pontos para que os motoristas fiquem atentos e evitar.

Trânsito

28/02/2024

Chuvas em Natal: veja os pontos de alagamento intransitáveis na cidade

Devido às chuvas que caem desde a tarde desta terça-feira (27), há pelo menos 11 pontos de alagamento em Natal que merecem atenção dos motoristas, alguns deles são intransitáveis. A Secretaria de Mobilidade da Capital (STTU) está informando alguns desses pontos para que os motoristas fiquem atentos e — se possível — evitem transitar por estes locais.

Confira a lista divulgada até agora:

  • 🔴 Ponto de alagamento intransitável na rua Miramar, acesso à praia do Meio e ponte Newton Navarro, motoristas devem utilizar a avenida Presidente Café Filho.
  • 🔴 Ponto intransitável: Rua dos Canindés, próximo ao Mercado da Quatro
  • 🔴 Ponto de alagamento intransitável na Avenida Ayrton Senna, próximo ao cruzamento com a Rua Joaquim Eduardo.
  • 🟠 Ponto parcialmente transitável: Av. Solange Nunes, próximo ao posto de combustível
  • 🟠 Ponto parcialmente transitável: Av. Cel. Estevam X Av. Alexandrino de Alencar
  • 🟠 Ponto parcialmente transitável: Rua Almino Afonso, próximo à Igreja Bom Jesus.
  • 🟠 Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Hermes da Fonseca, próximo à AABB, sentido Centro.
  • 🟠Ponto de alagamento parcialmente transitável: Rua Erivan França, em Ponta Negra
  • 🟡 Ponto de alagamento transitável na avenida Prudente de Morais x avenida Nascimento de Castro.
  • 🟡 Ponto transitável: Av. Prudente de Morais x Av. Alexandrino de Alencar
  • 🟡 Ponto transitável: Av. Nevaldo Rocha, em frente à antiga SEMTA

O sistema de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) vem registrando na última semana de fevereiro chuvas diariamente e em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (27), o boletim pluviométrico das 9h15 registrou a ocorrência de chuvas em 84 postos de monitoramento nas últimas 24h.

Municípios da região Leste Potiguar foram os mais chuvosos: Nísia Floresta (45mm), Parnamirim (30,2mm) e Goianinha (23,4mm). Em Natal, o acumulado atingiu 17mm. As chuvas nesta época do ano decorrem da atuação do sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical.

“Nas últimas semanas observamos a ocorrência de bons volumes de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, confirmando a previsão anunciada do mês de fevereiro com volumes acima da média esperada. As chuvas deverão continuar com atuação eficiente da Zona de Convergência, associado ao aquecimento das águas superficiais do oceano Atlântico que provocam aumento da umidade, favorecendo a formação de nuvens com chuvas, inclusive com descargas elétricas”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot

As análises apontam a previsão de continuidade de chuvas pelo menos até o dia 10 março, “tanto no interior como na faixa litorânea e agreste potiguar”, avaliou Bristot. Para a quarta-feira, a previsão é de chuvas e trovoadas nas regiões de Mossoró, Alto Oeste e Seridó. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com chuvas.

Videocast

Podcast