A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou, no final da semana passada, que a bandeira tarifária que vigorará em outubro será a vermelha patamar 2. A decisão abrange todos os estados brasileiros e, segundo a Aneel, a medida foi adotada em razão do risco hidrológico provocado pela diminuição do volume de chuvas nas áreas onde estão instaladas as hidrelétricas. Com a sensação térmica mais alta com a chegada da primavera, se intensifica a tendência de maior utilização de ventiladores e ares-condicionados nas residências, comércios e empreendimentos diversos.
Com atitudes simples do dia a dia, como a separação dos resíduos recicláveis dos orgânicos, por exemplo, é possível obter descontos na fatura mensal através do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Cosern, que conta com pontos fixos e itinerantes em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Na semana passada, dois novos pontos entraram em funcionamento: a Máquina Retorna Machine no Supermercado Nordestão, em Lagoa Nova; e uma nova tenda itinerante na Home Center Ferreira Costa, em Capim Macio, funcionando todos os sábados das 09h às 15h.
O Projeto Vale Luz da Neoenergia Cosern, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), se divide em duas linhas: os pontos fixos e itinerantes das tendas em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante; e com a Retorna Machine, em quatro pontos de Natal. Todos os meses, o cronograma do projeto é publicado no seguinte endereço: https://www.neoenergia.com/eficiencia-energetica/vale-luz
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados