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Agência Brasil/EBC
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Aceitação do Pix tem potencial para chegar a 92% nos próximos anos, prevê estudo. Em janeiro de 2021, o Pix apresentava 16,9% de aceitação.

Economia

17/10/2022

Com disparada do Pix, compras no boleto devem chegar ao fim no e-commerce

Criado com o intuito de facilitar pagamentos entre pessoas, o Pix chegou ao mercado brasileiro em 2020. Para as varejistas, o Pix não só tem potencial de reduzir e até substituir o boleto, como também de aumentar o número de vendas no comércio eletrônico e diminuir o abandono de compras. 

Segundo o Estudo de Pagamentos GMattos, apenas dois anos após seu lançamento o Pix já divide o segundo lugar nas formas de pagamento, ao lado dos boletos. A aceitação do Pix tem potencial para chegar a 92% nos próximos anos, prevê a consultoria. Em janeiro de 2021, o Pix apresentava 16,9% de aceitação entre os comércios virtuais do Brasil; em julho deste ano, alcançou 76,3%.

O boleto ainda deve ter sobrevida conforme o Pix se tornar mais comum entre os brasileiros, mas pode se tornar uma opção de nicho. Além de reduzir a desistência de compras, o Pix deve ser estimulado por ter menores taxas para as varejistas do que outros meios de pagamento. 

Com informaçõs do Estadão

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