Turismo
07/02/2025
O Complexo Turístico da Redinha reabrirá suas portas nesta sexta-feira (7), após mais de dez dias de negociações entre a prefeitura de Natal e os permissionários do antigo Mercado da Redinha. O local havia sido fechado em 26 de janeiro, apenas um mês após a reabertura, após mais de dois anos de obras.
A reabertura, no entanto, será temporária. De acordo com a prefeitura, o funcionamento está garantido até o dia 9 de março, sem possibilidade de prorrogação. O objetivo do município é lançar um novo edital de licitação para que uma empresa assuma a administração do espaço, já que o primeiro pregão não atraiu interessados.
“Sabemos do impacto econômico e social do Complexo Turístico da Redinha e, após detida análise técnica, optamos por garantir a continuidade das atividades, enquanto avançamos no processo de relicitação”, afirmou o secretário Municipal de Governo, Sérgio Freire.
Os permissionários pediam a manutenção do funcionamento até o carnaval para aproveitar o movimento da alta temporada. A prefeitura inicialmente negou o pedido, mas voltou atrás após reuniões com os trabalhadores. Segundo o secretário de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação de Natal, Arthur Dutra, a decisão levou em conta a busca por um “resguardo jurídico”, já que a primeira reabertura ocorreu por meio de uma autorização temporária que perdeu a validade.
Como parte do acordo, a prefeitura confirmou a prorrogação do Festival Boteco Natal até o fechamento do complexo. O evento estava em andamento no local desde a reabertura em dezembro.
Os permissionários também assinaram um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar da manutenção interna do Mercado da Redinha durante o período de funcionamento.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados