Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a estimativa de avanço do segmento é de 3% em comparação a 2023 - no início do ano, a avaliação indicava um crescimento de apenas 1,3%.
De acordo com levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal do Brasil, somente em junho deste ano, mais de 24 mil novas empresas do setor foram abertas de norte a sul do país.
Para apoiar o setor da construção civil, o Sebrae sugere que as empresas busquem participar do Programa Brasil Mais Produtivo [https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/].
A iniciativa apoia as micro, pequenas e médias empresas para aumentar a produtividade, otimizar processos e promover a transformação digital dos seus negócios.
Somente no primeiro semestre, a instituição acompanhou, por meio do Programa, quase 26 mil empresas que receberam consultorias da entidade. Aproximadamente 22 mil foram orientadas pelos Agentes Locais de Inovação (ALI) em relação à produtividade, enquanto 4 mil receberam capacitações sobre transformação digital.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados