Oferecimento:
logo
Martin Fernandez
Example news
Budweiser deveria vender cerveja alcoólica nos arredores e dentro dos oito estádios três horas antes e uma hora depois de cada jogo.

Esporte

18/11/2022

Copa do Mundo: Catar quebra compromisso e proíbe venda de cerveja no entorno dos estádios

A dois dias do início da Copa do Mundo, as autoridades do Catar decidiram proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado.

Diante disso, a única área em que haverá venda de cerveja para os torcedores será no Fifa Fanfestival, e ainda por tempo limitado, entre 19h e 1h. Além disso, nessa copa, realizado no país mulçumano, o preço do copo de meio litro de cerveja custa quase R$ 75 (ou US$ 14), o preço mais caro da história para a bebida em Copas do Mundo.

Segundo comunicado da Fifa, a decisão se deu entre "as autoridades do país e da Fifa", reiterando que a venda de cerveja sem álcool seguirá normalmente e agradecendo à patrocinadora pela "compreensão".

A mudança é uma quebra de compromissos anteriores do país mulçumano antes de sediar o mundial. Uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo de 2022 é a marca de cervejas Budweiser. Ela possui os direitos exclusivos para vender cerveja no torneio, deveria vender cerveja alcoólica nos arredores e dentro de cada um dos oito estádios três horas antes e uma hora depois de cada jogo.".

Videocast

Podcast