A senadora Damares Alves (Republicanos) afirmou que nem o ex-presidente Jair Bolsonaro conseguiria fazer Rogério Marinho (PL) virar a disputa pela presidência do Senado. A afirmativa foi feita após se confirmar a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) para presidência da Casa.
A senadora de Minas Gerais foi questionada se o potiguar teria sucesso caso o ex-presidente viesse pessoalmente trabalhar no fortalecimento da candidatura de Marinho. Em resposta, a ex-ministra negou e disse que os “nossos votos já estavam definidos”.
Damares Alves e Rogério Marinho foram colegas durante o mandato de Jair Bolsonaro, quando ocuparam ministérios, deixando o posto para disputar as eleições de outubro passado, quando ambos saíram vencedores e agora têm oito anos garantidos no Senado Federal.
Rogério Marinho, que já havia ocupado cargo de deputado federal por três mandatos, chegou ao Senado disposto a destronar Rodrigo Pacheco da presidência da Casa, no entanto, acabou derrotado em votação nesta quarta-feira (1). Dos 81 senadores da República, 49 optaram pela continuidade de Pacheco na presidência, e outros 32 preferiam Marinho.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados