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© Valter Campanato/Agência Brasil
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Em Natal, o gasto médio com presente no Dia dos Pais será de R$ 126,43, de acordo com o levantamento.

Economia

09/08/2022

Dia dos Pais deve injetar R$ 63 mi no comércio do RN, aponta pesquisa

Um pesquisa da Fecomércio RN indicou que 51,9% dos natalenses pretendem comprar presentes em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado no dia 14 de agosto. No ano passado, o percentual de intenção de compra era menor (47,8%).

Ainda segundo a Fecomércio, cerca de 400 mil natalenses devem ir às compras, o que representa uma injeção de, aproximadamente, R$ 51 milhões no comércio da capital potiguar. O número é 15,8% maior do que o computado na mesma pesquisa realizada em 2021, que estimava movimento em torno de R$ 44 milhões na economia de Natal.

Em relação aos gastos com presentes, para 40,1% dos natalenses consultados, o gasto será de R$ 51,00 a R$ 100,00. Já 33,4% dos entrevistados deverão priorizar presentes entre R$101,00 e R$ 200,00, enquanto 15,3% gastarão cifras superiores a R$ 200,00. Em Natal, na média, o consumo no Dia dos Pais 2022 será de R$ 126,43, de acordo com estudo da Fecomércio RN. O gasto é 5,8% nominalmente maior do que o revelado na pesquisa de 2021 (R$ 119,49).

Entre as categorias de produtos buscados, os setores já tradicionalmente comercializados ganham força na data comemorativa: 54,7% afirmaram que irão presentear com itens de vestuário, 19,3% calçados e acessórios, enquanto perfumaria/cosméticos correspondem a 16,8%.  Os demais tipos de presentes citados foram eletroeletrônicos ou celulares (5,4%), joias ou relógios (2,8%), entre outros (2,4%).

Dados de Mossoró

  • Cerca de 87 mil mossoroenses devam ir às compras no período que antecede o Dia dos Pais. Número é 15,2% superior ao registrado no ano passado.
     
  •  Em 2022, 46,3% dos mossoroenses pretendem ir às compras para o dia dos pais. Em 2021, esse percentual era de 47,7%;
     
  • Em Mossoró, o gasto médio com presente será de R$ 136,91. O gasto é 16,6% maior do que o revelado na pesquisa de 2021 (R$ 117,40).
     
  • Produtos mais buscados: itens de vestuário (40,6%); perfumaria e cosméticos (26,5%); calçados e acessórios (20,9%) e eletroeletrônicos (6,4%).

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