Oferecimento:
logo
Cedida
Example news
Lei 14.064/2020 estabelece que quem cometer maus tratos a cães e gatos deve ser punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Polícia

10/03/2023

Dono de pitbull que atacou labrador é apenas intimado a depor pela polícia

Mesmo após um ataque brutal, o tutor de um pitbull que ''partiu para cima'' de um labrador, na tarde de ontem (9), nas ruas do bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, foi apenas intimado para depor na Polícia Civil. O cão atacado, que já é idoso, foi socorrido e teve parte da orelha arrancada. 

Segundo testemunhas presentes no instante do ataque, o homem, dono do pitbull, ao invés de tentar separar os animais ainda teria ameaçado as pessoas presentes usando o cachorro. 

O caso foi registrado por câmeras de segurança no local. As imagens mostram que o pitbull passeava com um homem de camiseta branca e calça preta. Próximo deles, havia o labrador, que farejava o chão e passeava pelo local. Sem motivo aparente, o pitbull avançou sobre o labrador e o atacou, ficando os dentes próximo à cabeça do animal por vários segundos. Após contar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local, o cão conseguiu se desvencilhar do pitbull.

Ferido, o animal correu para casa e foi levado a uma clínica veterinária para receber cuidados médicos. Apesar dos ferimentos, o labrador, segundo seus tutores, está fora de perigo.

Maus tratos

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Videocast

Podcast