Oferecimento:
logo
© Antônio Augusto/Secom/TSE
Example news
Apesar soltura, todos usarão tornozeleira eletrônica, estão proibidos de usar redes sociais, falar com outros envolvidos e não poderão sair do Brasil.

Justiça

28/02/2023

Em dois dias, Moraes manda soltar 137 golpistas presos por atos de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória, entre ontem (27) e hoje (28), a 137 pessoas denunciadas por participar dos atos golpistas às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

De acordo com as decisões de Moraes, as apurações apontam que não há indícios de que esses 137 presos atuaram como financiadores ou principais executores dos crimes, e estariam ligados apenas a condutas ''menos graves''. 

Segundo o ministro do STF, apesar soltura, todos deverão usar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de usar redes sociais, falar com outros envolvidos no processo, terão que entregar seus passaportes, que serão cancelados, enão podem sair do Brasil. Moraes exigiu ainda que semanalmente se apresentem na comarca de suas cidades.

As decisões estão sob sigilo, dentro de uma petição que tramita na corte para apurar casos relacionados com a tentativa de golpe. Os presos são identificados apenas pelas siglas de seus nomes.

Com informações da CNN Brasil

Videocast

Podcast