Oferecimento:
logo
Agência Brasil/EBC
Example news
Participação do setor de energias no total de empregos com carteira assinada do setor industrial passou de 7%, em 2021, para 8,2% em 2022.

Economia

17/01/2023

Empregos no setor de energia crescem acima da média no Rio Grande do Norte

O número de empregos com carteira assinada no setor de energias, no Rio Grande do Norte, avançou 14,4% em 2022, na comparação com 2021, e, para este ano, a perspectiva é de mais crescimento. 

Os dados fazem parte de levantamento realizado pelo Mais RN,  Núcleo de Gestão Estratégica da Federação das Indústrias do estado (Fiern) – a pedido do Senai. 

De acordo com os números, o crescimento na atividade ficou acima do registrado na indústria potiguar, de 8,3%, e no conjunto de setores da economia, de 5,52%, no mesmo período. 

Ao todo, 109.092 empregos são gerados pela indústria. Desse total, 8.887 correspondem a ocupações ligadas ao setor de energia, incluindo energia eólica e solar, entre outros segmentos.

O levantamento mostra ainda que a participação do setor de energias no total de empregos do setor industrial passou de 7%, em 2021, para 8,2% no ano seguinte.

“Com base no Recurso Eólico da região, nos investimentos em parques já contratados e em construção, esperamos que em 2023 o setor se mantenha com alta performance e consequentemente contratando bem. A mesma análise se aplica à energia solar”, diz o diretor do Senai e do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis, Rodrigo Mello.

Videocast

Podcast