De acordo com a pesquisa do Instituto Exatus, em parceria com o Agora RN, se as eleições fossem hoje o candidato a assumir a única vaga para o RN no Senado seria Carlos Eduardo Alves (PDT), já que ele tem 22,50% das intenções de voto. Pedetista apresentou uma leve queda em relação à pesquisa anterior, na qual tinha 23%.
Em segundo lugar aparece o candidato Rogério Marinho (PL), com 15,75%. Marinho também enfrenta uma queda nas intenções de voto. Na última pesquisa feita pelo Exatus, o candidato tinha 18,75%, ou seja, uma queda de 3 pontos percentuais.
Já o terceiro colocado, Rafael Motta (PSB), aprece com 9,05% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o deputado apareceu com 9,4%.
Os demais candidatos que buscam um assento no Senado Federal: Pastor Silvestre (PMN), Dario Barbosa (PSTU), Freitas Jr (PSOL), Geraldo Pinho (Podemos), Marcelo Guerreiro (PRTB), Marcos do MLB (UP), Shirlei Medeiros (DC) tiveram menos de 1% da intenção de voto.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 26 e 29, em 60 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registra no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: BR-06615/2022, e no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob número: RN-01274/2022.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados