Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Governadora Fátima Bezerra participou de encontro no Egito e também discursou sobre participação de mulheres na política.

Estado

16/11/2022

Fátima Bezerra participa de painel da COP27 sobre produção de energias limpas

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), participou de um painel da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27, na manhã de hoje (16), no Egito, e falou principalmente sobre o pioneirismo do estado na produção de energias limpas no país.

Ao lado da deputada federal eleita Marina Silva (Rede), a Fátima participou do painel "Mudando os caminhos do desenvolvimento", a convite do Instituto Alziras.

Antes de sua participação no painel, ela acompanhou a agenda do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a leitura da Carta da Amazônia.

Na abertura da sua fala no painel, Fátima destacou que o nome do Instituto Alziras homenageia a potiguar Alzira Soriano, a primeira mulher eleita prefeitura da América Latina, em Lajes, no Rio Grande do Norte.

No início do encontro, Fátima afirmou que o Nordeste representa atualmente cerca de 70% da produção de energia renovável no Brasil e destacou que dos 805 parques instalados no país, 700 estão na região.

"Nesse contexto o Rio Grande do Norte se destaca como líder da produção de energia eólica no Brasil, quando dos parques instalados no Nordeste, 220 estão no Rio Grande do Norte. Ao longo dos últimos 10 anos o Rio Grande do Norte tem se mantido firme na liderança da produção de energia eólica e nos preparando agora para um novo desafio dentro desse contexto da agenda imperiosa, imprescindível, da transição energética. Estamos nos preparando para diversificar essa matriz energética, com a energia offshore, no mar", afirmou Fátima.

Com informações do G1

Videocast

Podcast