Em virtude do grande volume de chuva, houve um processo de erosão na cabeceira da Ponte Newton Navarro, no trecho de acesso a partir do Viaduto da Redinha. Isso aconteceu em virtude de fuga de material na base do pavimento da pista.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) e a Secretaria da Infraestrutura (SIN/RN) estão mobilizados desde as primeiras horas da manhã e técnicos foram enviados imediatamente para avaliar a situação. Por volta de meio dia, a equipe e maquinário necessários já estavam no local para proceder o reparo.
“A previsão é que ainda hoje consigamos finalizar uma solução provisória para que possamos liberar o fluxo nas duas pistas e, assim, evitar maiores transtornos para a população”, afirmou o secretário Gustavo Coêlho.
O trabalho de recomposição da via está sendo executado contando com o acompanhamento da STTU e da Semurb. A diretora-geral do DER Natécia Nunes, o secretário do Estado da Infraestrutura Gustavo Coêlho, o diretor de Planejamento da STTU Newton Filho e o secretário adjunto da SEMURB Walter Pedro estiveram no local, acompanhando de perto a elaboração da solução.
Até que o fluxo possa ser liberado, a circulação está ocorrendo através de uma faixa para quem sai da Zona Norte e um desvio realizado pela Redinha para que segue em direção à Zona Norte.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados