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Raiane Miranda/Governo do RN
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Secretária da Educação, Socorro Batista, informou que uma das ideias é criar incentivo financeiro para a cultura e o esporte dentro das escolas.

Educação

07/02/2023

Governo reúne professores para discutir educação em tempo integral

A meta do governo do Estado é implantar a educação em tempo integral em metade das escolas estaduais até 2025, mas o número dessas escolas pula de 92 para 150 a partir de 13 de fevereiro, data do início do ano letivo de 2023. Durante a abertura do seminário "Formação Inicial para as Unidades Escolares em Tempo Integral", a secretária estadual da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, professora Socorro Batista, informou que uma das ideias é criar incentivo financeiro para a cultura e o esporte dentro das escolas em tempo integral, depois de ouvir sugestão de um aluno no interior do Rio Grande do Norte: “Nós temos um potencial instalado, que precisamos desenvolver. Não dá para pensar em educação em tempo integral se não proporcionar essas questões, que vão fortalecer o ensino”.

A coordenadora estadual de Desenvolvimento Escolar Glauciane Pinheiro Andrade informou que existem 20 escolas de ensino fundamental em tempo integral, número que será ampliado para 55. Às de ensino médio são 72 e agora serão 95. Segundo ela, o seminário é parte do "processo de formação para que todos conheçam a proposta curricular das escolas em tempo integral".

O subsecretário de Educação do RN, Álvaro Luiz Bezerra, disse que o programa de educação em período integral no Rio Grande do Norte está tendo expansão gradual e constante, “mas faremos o máximo para que isso aconteça da melhor forma", vez que a ampliação das escolas em regime de tempo integral "é muito mais do que uma vontade da Secretaria da Educação, é um programa realmente de governo, porque a governadora Fátima Bezerra fala constantemente sobre a necessidade da ampliação do número das escolas de tempo integral".

Para Álvaro Bezerra, “esse ensino tem de ser de qualidade e a formação do aluno tem que ser integral na sua essência", razão pela qual o seminário reunindo 700 pedagogos, professores, dirigentes de escolas e outros membros da comunidade escolar, "é a oportunidade para discutir com muita profundidade nesses dias todo o planejamento para este ano".

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