Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Homem confessou as falsificações, mas não permaneceu preso, porque os crimes ocorreram há mais de 20 anos e sem flagrante.

Polícia

24/02/2023

Homem é preso com quase 30 identidades falsas em Natal

Um homem, de 50 anos, foi preso ontem (23), em Natal, por possuir 29 identidades falsas. O acusado tinha ido retirar a 30ª identidade quando os servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (ITEP) perceberam a fraude e acionaram a Divisão Especializada Em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que efetuou a prisão.

Na delegacia, o homem confessou as falsificações, contudo não ficou preso, porque os crimes teriam ocorrido há mais de 20 anos e sem flagrante, segundo constatou a Polícia Civil. Ele deverá responder a um inquérito policial.

Atualmente, o sistema de identificação do ITEP é através da biometria, analisando as impressões digitais. Quando há coincidência das minúcias das digitais com dados biográficos diferentes, os Setores de Auditoria e de Apoio à Investigação do Instituto de Identificação entram em ação para confirmar a tentativa de fraude.

Videocast

Podcast