A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de recuperação judicial da Americanas, feito pela companhia no início da tarde de hoje (19). O valor total das dívidas da varejista somam R$ 43 bilhões, porém com a decisão, a empresa consegue a suspensão, por 180 dias, da execução de qualquer dívida, podendo por lei prolongar o período para mais 180 dias se necessário.
O juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, avaliou que ''a eventual quebra do grupo Americanas poder acarretar o colapso da cadeia de produção do Brasil, com prejuízos em relevantes setores econômicos e afetando mais de 50 milhões de consumidores, colocando em risco dezenas de milhares de empregos''.
Além disso, no documento, o juiz afirmou que está ciente das questões trazidas pelos credores, quanto a possível fraude e má fé por parte do grupo Americanas, no entanto ressalta que é preciso separar as eventuais responsabilidades e atos praticados por gestores e ou controladores da necessidade de proteção da atividade econômica empresarial.
Com informações do G1
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados