O Ministério da Saúde anunciou hoje (26) o repasse de R$ 600 milhões para estados e municípios que serão destinados a mutirões de cirurgias eletivas, exames e consultas. No caso do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que não sabe quanto solicitará visto que ainda fará um plano de demandas com o número de pacientes que necessitam desses atendimentos.
Na primeira fase, R$ 200 milhões estarão disponíveis para a realização de cirurgias eletivas, ou seja, cirurgias agendadas.
O repasse foi aprovado hoje (26) em reunião tripartite dos gestores do SUS, realizada entre o ministério e secretários estaduais e municipais de saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, os repasses serão feitos com base na população per capta do estado ou do município que solicitar o recurso, que estará disponível até junho deste ano. Esse é o primeiro repasse que será feito pelo Programa Nacional para Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas lançado pelo ministério.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados