A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu afastar Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, da Secretaria Municipal de Educação. Monique, servidora concursada, pôde voltar a trabalhar, por ordem da Justiça desde o dia 12 de dezembro de 2022, no entanto abriu um pedido de licença médica de 60 dias.
Após uma perícia técnica realizada pela pasta ontem (24), a solicitação da mãe de Henry foi indeferida. O município também apura irregularidades no preenchimento da folha de ponto dela. Depois disso, a prefeitura do Rio fez uma reunião à noite e decidiu abrir uma sindicância para investigá-la.
O afastamento consta de um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado no Diário Oficial de hoje (25). O texto cita um artigo do Estatuto dos Funcionários Públicos do Poder Executivo do Município do Rio de Janeiro que trata da suspensão preventiva.
Segundo o G1, pouco mais de um mês após voltar a trabalhar, Monique foi afastada de qualquer trabalho que pudesse ter relação com crianças, como escolas, e foi realocada no setor de almoxarifado.
Com informações do G1
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados