Oferecimento:
logo
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Example news
Ministro do Supremo afirmou que, até o momento, os elementos de prova apontam para no mínimo omissão por parte de Anderson Torres.

Justiça

01/03/2023

Moraes nega recurso e mantém prisão do ex-ministro Anderson Torres

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de revogação da prisão por parte da defesa de Anderson Torres, e decidiu hoje (1º) manter a prisão preventiva do ex-ministro da Justiça. 

Moraes solicitou manifestação da Procuradoria Geral da Repúlblica (PGR), que afirmou não ver motivos para a soltura e que a medida visa proteger o andamento do processo. Ainda segundo a PGR, a minuta de golpe de Estado encontrada na casa do ex-ministro estava “muito bem guardada”.

Diante do exposto, Moraes considerou que permanecem “inabalados os motivos da decretação de sua prisão preventiva, embasados na garantia da ordem pública, agora robustecidos com os novos elementos de prova”. Além disso, ministro do Supremo afirmou que, até o momento, os elementos de prova apontam para, no mínimo, omissão por parte do ex-ministro da Justiça.

Prisão de Torres

Preso desde janeiro, Torres é suspeito de omissão devido aos atos golpistas registrados no dia 8 de janeiro, período em que ele atuava como ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal. Na ocasião, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, em Brasília.

Com informações da CNN Brasil

Videocast

Podcast