Oferecimento:
logo
Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC
Example news
Poderes tentam evitar ações de extremistas como os que organizaram a invasão e vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Investigação

12/01/2023

MP cria grupo de trabalho para acompanhar ações contra extremistas no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP) criou um grupo de trabalho para acompanhar as ações contra extremistas em tentativas de ocupação ou bloqueio de vias públicas, rodovias ou prédios públicos por grupos extremistas em cidades potiguares.

O grupo será coordenado pelo promotor Giovanni Rosado Diógenes Paiva, atual titular da 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal. Além dele, fazem parte o procurador-geral adjunto Augusto Carlos Rocha Lima, bem como os promotores Mariano Paganini (Ipanguaçu), Vinícius Lins Leão Lima (Jardim do Seridó) e Wendell Beetoven Ribeiro Agra (Natal).

A formação do grupo de trabalho se deu nos autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 519, publicada pelo ministro Alexandre de Morais, do STF, que determinou ainda que os agentes dos órgãos de segurança pública deverão, sob pena de responsabilidade pessoal, executar a prisão em flagrante de pessoas que ocupem ou obstruem vias.

Videocast

Podcast