Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Casal conseguiu conciliar o namoro com a rotina de estudo de 10 horas diárias, com o suporte pedagógico do Colégio Porto.

Educação

02/03/2023

Namorados são aprovados em primeiro e segundo lugar no curso de Direito da UFRN

O casal de alunos Sofia Dantas de Aquino e Gabriel de Araújo Menezes, ambos com 18 anos, estudantes do pré-2022 Colégio Porto, foram aprovados no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Estudantes do Porto desde a 1ª série do ensino médio, os dois investiram em uma rotina de estudos conjunta. 

O casal se conheceu no Colégio Porto em 2021 e começou a namorar em novembro daquele ano. O relacionamento, além de não atrapalhar os estudos, acabou sendo mais um incentivo para o projeto comum. “Descobrimos que tínhamos afinidades, e aos poucos o relacionamento começou. Desde então, nos ajudávamos e tirávamos as dúvidas de estudo um com o outro. A gente sempre sentava na frente na primeira fileira juntos e fazíamos comentários entre nós a respeito dos assuntos ensinados em aula. No Colégio, também, aproveitamos as salas de estudos da biblioteca, que são um ambiente tranquilo para o estudo mais focado”, relembra Sofia Dantas. 

Para Gabriel Araújo, a aprovação e classificação de destaque dos dois foi fruto de muito estudo e dedicação. “Sempre estivemos muito focados no nosso objetivo de cursar Direito, por isso o namoro não atrapalhou", destaca. 

O casal conta que a rotina de estudos dos dois era bem parecida. Durante a semana, eles chegavam ao Colégio Porto às 7h10 e saíam às 13h30, exceto nas terças-feiras quando ficavam o dia todo. Em seguida, voltavam para casa estudavam em média mais 3 horas, fazendo uso da plataforma de ensino do Porto com a estratégia de resolver questões. Os estudos continuavam e, caso surgisse alguma dúvida em alguma matéria, eles a esclareciam por meio de espaço virtual Google For Education ou Bernoulli Sistema de Ensino utilizado pelo colégio. 

Geralmente, o casal também tinha atividades no Colégio aos sábados, com a realização dos simulados e aulões. Nesses dias, eles aproveitavam para estudar juntos depois do almoço na casa de Gabriel, otimizando o tempo de estudos. E deixavam os domingos para descansar. 

Videocast

Podcast