Oferecimento:
logo
Francisco de Assis/Divulgação
Example news
''Estou concretizando hoje um grande sonho que é assumir a presidência da Câmara Municipal'', disse Eriko Jácome (MDB).

Política

30/01/2023

Novo presidente e vereadores tomam posse na Câmara Municipal

O vereador Eriko Jácome (MDB) assumiu hoje (30) a presidência da Câmara Municipal, na função que até então era do deputado federal eleito Paulinho Freire (União Brasil). Na mesma Sessão Solene, tomaram posse os novos vereadores Dickson Nasser Júnior (PDT) e Daniel Valença (PT),ambos suplentes de Paulinho Freire (União Brasil) e Divaneide Basílio (PT), respectivamente.

Sobre o novo cargo, Eriko Jácome afirmou: ''Estou concretizando hoje um grande sonho que é assumir a presidência da Câmara Municipal, pronto para um trabalho incansável e comprometido com o enxugamento da máquina pública, para continuar o trabalho do ex-presidente Paulinho Freire, que conduziu esta Casa de forma transparente e democrática'', disse o novo presidente da Casa Legislativa.

Já o antigo presidente da Câmara, Paulinho Freire, desejou muito sucesso ao novato. “Desejo à nova Mesa Diretora da Câmara muito sucesso e espero que conduza o Legislativo Municipal para cada vez mais perto da população de Natal. Hoje sou só gratidão. Meu gabinete será uma extensão desta Casa em Brasília”, disse o deputado federal eleito. 

Como primeiro suplente do deputado federal eleito Paulinho Freire, o vereador Dickson Jr assumiu para o terceiro mandato na CMN. Ele é conhecido por ter forte produtividade legislativa e ações junto à população. “Quero resgatar projetos de lei de meus mandatos anteriores que não foram executados pelo Município”, adiantou, afirmando que volta ao Legislativo natalense mais maduro politicamente e experiente. Dickson Jr disse ainda que a bandeira prioritária do mandato dele será a saúde mental.

Na cadeira deixada pela deputada estadual eleita Divaneide Basílio, assumiu o vereador Daniel Valença, elegendo a luta por melhorias no transporte público de Natal como principal bandeira do mandato para 2023. “Não dá para a população continuar sendo maltratada como está sendo, com cancelamento de linhas, ônibus superlotados e passagem cara. Enfim, é um transporte público que não está voltado para os interesses das pessoas”, criticou Valença, acrescentando que também vai atuar fortemente no processo de regulamentação do Plano Diretor, “em defesa dos interesses das comunidades”.

Videocast

Podcast