Oferecimento:
logo
Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC
Example news
Para Marcelo Castro, orçamento apenas será viabilizado com a aprovação da PEC. Congresso deve analisar LOA após votação da CMO.

Política

22/12/2022

Orçamento da União para 2023 será votado hoje, diz relator-geral

O relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB), afirmou que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) votará a Lei Orçamentária Anual às 10h de hoje (22). A previsão do parlamentar é que o Congresso analise a proposta logo após a deliberação da comissão.

Na avaliação de Marcelo Castro, o Orçamento da União para o próximo ano apenas será viabilizado com a aprovação da PEC da Transição. A matéria foi aprovada hoje pela Câmara e voltou ao Senado após modificação dos deputados. O texto prevê a continuidade do pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600, que voltará a ser chamado de Bolsa Família e aumento real do salário mínimo a partir de janeiro.

“Foi um movimento muito importante para o país, porque tínhamos um Orçamento absolutamente inexequível e agora nós temos um Orçamento que não é o ideal, mas um Orçamento razoável, que recompôs várias ações orçamentárias que estavam deficitárias e pode atender a essa demanda social do Bolsa Família”, afirmou Castro.

Fonte: Agência Brasil

Videocast

Podcast