Parnamirim é o mais recente a contar com a nova rede 5G que está ativa desde o dia 31 de julho. Dessa vez, os bairros de Emaús e Nova Parnamirim é que serão contemplados.
No Rio Grande do Norte a rede 5G já está ativa em Natal. A TIM segue na expansão da maior cobertura 5G do Brasil e ativa a tecnologia em mais 34 cidades em todo o país.
A ampliação vem logo após um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do serviço: a TIM foi vencedora do prêmio "Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal.
A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.
Desde o início da ativação do 5G no Brasil, há exatamente um ano, a TIM mantém a marca de líder na cobertura, com mais de 6,4 mil antenas licenciadas.
O número equivale a quase metade dos equipamentos instalados em todo o país, evidenciando a superioridade do 5G da TIM. Com as ativações, a TIM chega a 102 cidades cobertas, incluindo todas as capitais brasileiras
“Seguimos firme com o propósito de ter a maior e melhor rede 5G do país, assim como já acontece com outras tecnologias, como o 4G, afirma Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste
A TIM hoje já cobre mais de 35% de toda a população urbana brasileira, oferecendo uma experiência superior a seus clientes.
A companhia observa uma rápida adesão ao 5G pelos brasileiros. Hoje, quase 90% dos smartphones à venda nos canais da TIM já são compatíveis com a nova tecnologia. Para ter acesso à novidade, os moradores e turistas das cidades não precisam trocar de chip, bastando ter um smartphone compatível com o 5G.
SAIBA MAIS
Com velocidades até cem vezes superiores à do 4G, a chegada da nova rede beneficiará também a economia local das regiões atendidas, graças à possibilidade de automação do agronegócio e às facilidades para a população, incluindo saúde e educação à distância, trabalho em home-office, desenvolvimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados