Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Pescadores pedem que a Prefeitura ouça suas preocupações quanto aos impactos causados pela engorda.

Cidades

24/07/2024

Pescadores da Vila de Ponta Negra fazem protesto contra a Prefeitura nesta quarta (24)

A comunidade de pescadores da Vila de Ponta Negra se reuniu nesta terça-feira (23), para organizar um protesto contra as medidas da Prefeitura de Natal para a engorda da praia. O movimento será realizado nesta quarta-feira (24), às 15h, na descida do Cemitério Público de Ponta Negra, na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Os pescadores se opõem à engorda da praia de Ponta Negra, pois até o momento não foram consultados pela Prefeitura de Natal sobre os impactos da obra na região. Antes, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a administração municipal faça uma consulta livre, prévia e informada (CLPI) com as comunidades tradicionais locais, incluindo pescadores artesanais e rendeiras de bilro.

Na tarde de ontem, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu a licença de instalação e operação da obra de engorda, permitindo o início da execução. Segundo o diretor geral do Idema, Werner Farkatt, a licença foi emitida em cumprimento a uma determinação judicial da sexta-feira (19), pelo juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

Videocast

Podcast