Oferecimento:
logo
Agência Brasil/EBC
Example news
O atual presidente da estatal, Jeann Paul Prates, ainda pretende criar uma nona diretoria, a de Transição Energética.

Economia

03/02/2023

Petrobras: indicados por Prates são técnicos e devem ser aprovados, segundo fontes

O presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates, indicou cinco novos integrantes para a composição da diretoria executiva da estatal, são eles: Claudio Schlosser, para a diretoria executiva de Comercialização e Logística; Carlos Travassos para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção; Joelson Falcão foi designado para a diretoria executiva de Exploração e Produção; William França indicado para a diretoria executiva de Refino e Gás Natural e Carlos Augusto Barreto para o cargo da diretoria executiva de Transformação Digital e Inovação.

As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do Conselho de Administração.

Contudo, por terem perfis técnicos, longos currículos nas áreas afins e atuarem ou terem atuado por décadas na companhia, não deve enfrentar dificuldades para aprovação pela empresa.

Atualmente a Petrobras conta com oito diretorias. Com as escolhas, restam ainda duas indicações a serem feitas: para as áreas Financeira e de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade. O atual diretor executivo de Governança e Conformidade, Salvador Dahan, tem mandato de dois anos com término no fim de março, quando então poderá ser trocado.

Prates também tem planos de criar uma nona diretoria, de Transição Energética, para a qual está cotado o professor e ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

Com informações da Agência Brasil e do Estadão

Videocast

Podcast