A Polícia Federal cumpre na tarde de hoje (20), cinco mandados de busca e apreensão contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF, Fernande de Souza Oliveira.
Ambos são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades que teriam se omitido nos atos terroristas nas sedes dos três Poderes, no último dia 8.
O objetivo da PF é recolher evidências que ajudem a esclarecer se houve falta de providências, por parte das autoridades do Estado, para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes. Dos cinco mandados, três são cumpridos no Palácio do Buriti, sede do governo em Brasília, no escritório de advocacia e na casa do governador afastado, os outros dois na Secretaria de Segurança Pública e na residência do ex-secretário da pasta.
Afastamento do governador do DF
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo prazo de 90 dias no dia 9 de janeiro. Quem assumiu o cargo em substituição foi a governadora em exercício, Celina Leão (PP).
Com informações de O Antagonista
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados