Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Laudo cadavérico e toxicológico confirmou morte por asfixia mecânica com reação inflamatória das vias aéreas.

Polícia

26/09/2022

PF indicia três da PRF por morte de Genivaldo na 'câmara de gás'

As investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, durante abordagem na qual o porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal acabou se transformando em uma 'câmara de gás', foram concluídas pela Polícia Federal em Sergipe. O resultado foi o indiciamento de três agentes da PRF pelos crimes de abuso de autoridade e homicídio qualificado – com emprego de asfixia e mediante recurso que impossibilitou defesa. 

O inquérito foi encaminhado hoje (26), ao Ministério Público Federal, órgão responsável pelo oferecimento de denúncia criminal contra os policiais. Segundo a PF, as investigações contaram com oitivas de testemunhas, interrogatório dos investigados e coleta provas,  além de ser abastecido com informações de exame cadavérico, perícias (local do crime e viatura) e de laudos de química, genética e toxicologia forense.

Como mostrou o jornal o Estadão, no início do mês a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) concluiu os laudos cadavérico e toxicológico sobre a morte de Genivaldo. Os documentos confirmaram que a morte se deu por asfixia mecânica com reação inflamatória das vias aéreas.

Com informações do Estadão

Videocast

Podcast