Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Há um ano, a aeronave que levava Marília e outras quatro pessoas para o aeroporto de Caratinga caiu após colidir com um cabo da Cemig.

Investigação

05/11/2022

Piloto de avião de Marília Mendonça não seguiu padrão de pouso, diz delegado responsável pela investigação

Exatamente um ano após o acidente que resultou na morte de Marília Mendonça e outras quatro pessoas, as investigações chegam à fase final. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, a coleta de dados e as pesquisas sobre o acidente já foram concluídas, e o que resta é a produção do relatório sobre o caso. Ontem (4), a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou aguardar o documento para concluir a sua investigação.

Em coletiva ontem (4), a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que o acidente aconteceu após o piloto da aeronave Geraldo Medeiros não ter seguido o padrão de pouso do aeródromo.

“O que a gente sabe mediante depoimentos feitos é que o piloto não fez a manobra que se esperava, ele saiu da zona de proteção do aeródromo”, afirmou o delegado Ivan Lopes, que disse ter falado com pilotos que aterrissaram no aeroporto no mesmo dia. 

“Não há uma obrigatoriedade de pousar nessa forma padrão, mas, quando ele sai dessa zona de proteção do aeródromo, é por conta e risco dele. Ele se afastou muito, veio muito baixo e se chocou”, concluiu.

Videocast

Podcast