O alinhamento para a execução de ações previstas no plano de 100 dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o foco de reunião entre o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O encontro foi realizado ontem (23).
Entre os assuntos abordados pelo ministro Waldez Góes e o presidente interino da instituição financeira, José Gomes da Costa, estiveram a retomada do financiamento das obras da Ferrovia Nova Transnordestina, as ações para liquidação do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) e as linhas emergenciais para apoio ao setor produtivo em regiões atingidas pelas fortes chuvas.
"Foi uma reunião muito produtiva, na qual pudemos traçar uma estratégia factível para cumprirmos as metas definidas no plano de 100 dias. Vamos nos reunir também com representantes de outros bancos públicos para entregarmos as políticas de desenvolvimento regional da melhor maneira possível para a população", afirmou o ministro.
Fundos e Instrumentos Financeiros
Na atual gestão, foi criada a Secretaria Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros, que tem como competências primordiais propor diretrizes, estratégias e orientações gerais para a destinação dos recursos dos fundos regionais vinculados ao Ministério, em consonância com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e os planos regionais de desenvolvimento, além de participar da representação e da interlocução com os órgãos e com as entidades do sistema financeiro relacionados às operações dos fundos.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados