Oferecimento:
logo
Agência Brasil/EBC
Example news
Ocorrências foram registradas entre a noite de sexta-feira e o dia de hoje em Natal e municípios do Rio Grande do Norte.

Eleições

02/10/2022

Polícia registra compra de votos, boca de urna e prisão durante as eleições

Ao menos quatro ocorrências de crime eleitoral foram registradas pelas de segurança durante as eleições no Rio Grande do Norte, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Na mais recente, em Goianinha, na Grande Natal, uma pessoa foi presa.

A primeira ocorrência foi registrada ainda na noite da última sexta-feira (30), no município de Caiçara do Rio dos Ventos, onde foram apreendidos R$ 8.615 em espécie e santinhos de candidatos.

Em Jandaíra, na tarde de ontem (1º), a polícia interceptou o transporte ilegal de passageiros que seguia para Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar. A ocorrência foi encaminhada para a superintendência da Polícia Federal. A terceira ocorrência teve o mesmo motivo, mas se repetiu em Natal, com passageiros que tinham como destino final o município de Várzea, no interior do estado.

A mais recente foi a prisão de uma pessoa em flagrante, por boca de urna na Escola Municipal de Pitombeiras, em Goianinha. A pessoa detida foi encaminhada para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Nova Cruz.

Videocast

Podcast