Uma nova etapa das obras de recuperação da rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, teve início na tarde de ontem (12). A empresa responsável pela execução dos serviços começa a instalação dos tubos do sistema de drenagem da via. O material já está no canteiro para ser utilizado. O primeiro poço de visita, dos dois previstos no projeto, está em fase de conclusão. O secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, esteve no local e fez uma inspeção técnica dos trabalhos nesta manhã. Orçada em R$ 2,2 milhões, a recuperação da avenida tem um prazo de 90 dias para ser concluída.
Carlson celebrou o avanço nos serviços: “Vamos iniciar uma fase importante desta obra, executando a instalação do novo sistema de drenagem. Nossos esforços estão concentrados na solução dos problemas dessa via. A empresa tem trabalhado de forma objetiva e os serviços estão avançando dentro do planejado. Em breve, os moradores afetados pelo problema poderão voltar às suas residências em segurança”, detalhou o secretário.
Quando for concluída a instalação dos tubos, será feito o novo aterro da via e à medida que as camadas de terra forem sendo colocadas haverá a compactação do terreno. A Prefeitura de Natal vem atuando de forma direta na rua Mirassol desde o início de julho, quando o volume de chuvas atípico para o período, gerou a destruição do local. As equipes da Seinfra realizaram todo o trabalho de proteção das encostas, retirada de entulhos e materiais danificados. Os servidores da secretaria de Assistência Social (Semtas) também já atuaram na comunidade, cadastrando as famílias atendidas e encaminhando os moradores das casas interditadas aos abrigos organizados pela Prefeitura. Já os trabalhadores da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) auxiliaram na retirada dos móveis e eletrodomésticos das casas interditadas.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados