Oferecimento:
logo
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Example news
Presidente do BC mencionou a intenção do governo de definir uma nova regra para as contas públicas nos próximos meses, em substituição ao teto de gastos.

Política

14/02/2023

Presidente do BC pede a investidores mais 'boa vontade' com governo Lula

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse hoje (14) que é preciso ter "um pouco mais de boa vontade" com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação foi dada em evento com investidores promovido pelo BTG Pactual.

Na ocasião, Campos Neto citou o pacote fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além disso, mencionou a intenção do governo de definir uma nova regra para as contas públicas nos próximos meses – em substituição ao teto de gastos (que limita as despesas à inflação do ano anterior).

"O investidor é muito apressado, é muito afoito. A gente precisa ter um pouco mais de boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. Acho que tem tido uma boa vontade enorme do ministro Haddad, de falar: olha, temos aqui um princípio de seguir um plano fiscal com disciplina, tem um arcabouço que está sendo trabalhado. Já foram elaborados alguns objetivos. A gente precisa ter uma pouco de boa vontade", declarou. Campos Neto.

O presidente do BC disse ainda ser importante a existência de um debate sobre o atual patamar da taxa de juros. Em 13,75% ao ano, a Selic é a maior em seis anos.

Com informações do G1

Videocast

Podcast