Oferecimento:
logo
Cedida
Example news
Segundo a Seap, o interno é classificado como de boa conduta carcerária e, por isso, fica em um pavilhão diferenciado, onde os presos estudam e trabalham.

Educação

03/03/2023

Presidiário é aprovado no curso de Direito da UFRN após prestar Enem pela 2ª vez

Um detento da Penitenciária Rogério Madruga Coutinho, em Nísia Floresta, na Grande Natal, conseguiu a aprovação no curso de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), após prestar o Enem pela segunda vez. 

Ele, que não teve seu nome divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) por motivos de política interna, classificou-se em 1º lugar nas vagas destinadas a cotistas. Preso há quatro anos e um mês, o apenado, de 37 anos, vai progredir para cumprimento de pena ainda neste mês, o que possibilitará o início da sua graduação.

De acordo com a Seap, o interno é classificado como de boa conduta carcerária e, por isso, ele fica em um pavilhão diferenciado da penitenciária, onde os presos estudam e trabalham. O homem trabalha no refeitório da unidade há um ano e seis meses.

Durante o período dentro do presídio, o homem também participou de projeto de remissão de pena por leitura, além de cursos de qualificação profissional.

Ensino na prisão

Cerca de 30 internos cursam o ensino fundamental e outros quatro presos fazem o ensino superior, na modalidade Ensino à Distância (EaD), na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga.

Segundo a Seap, cerca de 80 detentos fazem o Ensino Superior no formato EaD no Rio Grande do Norte, enquanto 800 internos estudam regularmente os ensinos Fundamental e Médio.

Videocast

Podcast