Oferecimento:
logo
Ascom/Senai RN
Example news
Prognóstico é do diretor regional do Senai, Rodrigo Mello, ao fazer uma avaliação do programa ao longo de 2022 e uma projeção para 2023.

Economia

13/01/2023

Pró-Sertão tem perspectiva de crescimento neste ano

O Programa Pró-Sertão tem perspectiva de crescimento no próximo ano, com possibilidade de adesão de novas empresas, uma vez que há disponibilidade de profissionais qualificados para atuar em confecções abertas no interior do Rio Grande do Norte ou nas que estão em atividades que ampliem sua produção. O prognóstico é do diretor regional do Senai, Rodrigo Mello, ao fazer uma avaliação do programa ao longo de 2022 e uma projeção para 2023.

“A perspectiva é de crescimento e de adesão de mais empresas, considerando que temos mão de obra qualificada com polivalência na qualidade do produto acabado, para atuar em qualquer modelo dentro da confecção do vestuário”, afirmou.

Rodrigo Melo diz que o Pró-Sertão acumula resultados positivos e, no ano passado, houve mais um período de ações, articuladas na parceria das instituições e empresas que atuam no projeto, que garantiram avanços no programa que continua em execução. “Chegamos ao patamar de 118 oficinas de costura em funcionamento, com o Senai liderando o processo de formação profissional para atender as demandas industriais”, afirmou. “Uma iniciativa importante que nasceu no contexto do Programa, em 2022, foi o Projeto Circuito da Qualidade, que nós, do Senai do Rio Grande do Norte, lançamos em agosto, junto com o Sebrae e o Instituto Riachuelo”, acrescentou.
 

Videocast

Podcast