Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news

Opinião

28/08/2024

Projeto Samba de Arruar retorna a Praça Gentil Ferreira neste sábado (31) com samba e pagode de todas as épocas 

O projeto sócio cultural Samba de Arruar está de volta ao coração do Alecrim. Após o sucesso da primeira temporada, a roda de samba terá sua 5ª edição neste sábado (31), a partir do meio-dia, na Praça Gentil Ferreira. Com acesso gratuito, a roda traz um repertório de samba e pagode de todas as épocas, interpretados por vozes potiguares, alegrando comerciantes, clientes, moradores e todos os amantes da música popular.

A primeira temporada do Samba de Arruar, realizada pela artista potiguar Valéria Oliveira, aconteceu na Praça Gentil Ferreira de março a junho deste ano. Dialogando com o contexto urbano e movimentado do bairro comercial do Alecrim, que foi um importante centro de difusão cultural da cidade, o projeto contribui para o fortalecimento de mais um espaço para que os artistas potiguares divulgem o seu trabalho, fortalecendo o cenário artístico local.

Para esta edição, a formação musical da roda continua com Valéria Oliveira na voz e no cavaco, Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, e Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões. E terá como convidadas as cantoras Jaina Elne e Jane Cortez, a violonista e cavaquinista Silvia Marinho e também o cantor, compositor e percussionista Rogerinho Lucarino, integrante da Escola Balanço do Morro e filho do mestre Lucarino.

Mulheres no samba

Valéria Oliveira, idealizadora do Samba de Arruar, conta que um dos objetivos principais do projeto é contribuir com mais esse espaço de expressão para as mulheres, fortalecendo o movimento das mulheres na roda de samba.  “A cada nova edição vamos chamar novas instrumentistas e cantoras para divulgar e valorizar o trabalho dessas mulheres”, explica Valéria.

Diversas artistas passaram pelas últimas edições do evento, como Dani Cruz, Daniela Fernandes, Dodora Cardoso, Nega Buluka, Cida Lobo, Jôsy Ribeiro e Bruna Silva e as musicistas Rafaela Brito e Ranah Duarte. Além de integrantes da bateria, passistas e porta-bandeiras da Escola de Samba filha do Bairro do Alecrim, a Imperatriz Alecrinense.

O projeto sociocultural Samba de Arruar conta com a realização de Valéria Oliveira Produções, e abre essa segunda temporada com o patrocínio da Casa de Saúde São Lucas, por meio da de incentivo municipal  Programa Djalma Maranhão e apoio cultural do Sistema Fecomércio e Sesc RN.

 *SERVIÇO

Samba de arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira e convidados* 

Sábado, dia 31 de agosto, às 12h, na Praça Gentil Ferreira, Alecrim

ACESSO GRATUITO

Siga: @sambadearruar

Videocast

Podcast