Oferecimento:
logo
Tânia Rego/Agência Brasil/EBC
Example news
Nos primeiros seis meses de 2021 o Rio Grande do Norte registrou 633 homicídios. No msmo período deste ano, foram 520 assassinatos.

Segurança pública

25/08/2022

RN é o segundo estado do país a registrar maior redução do número de assassinatos

O Rio Grande do Norte é a segunda unidade da federação e a primeira do Nordeste com maior diminuição no índice de assassinatos, com uma redução de 18% quando comparado o primeiro semestre de 2022 com os primeiros seis meses do ano passado. A queda também está acima da média nacional, que foi de 5%. 

No país, o RN só não reduziu mais a violência que o estado de Roraima (-34%) e o Distrito Federal, cuja redução foi de 21%.

Os números que projetam esse levantamento nacional são baseados nos crimes de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e as lesões corporais seguidas de morte.

No somatório destes tipos criminais, o Rio Grande do Norte contabilizou 633 homicídios nos primeiros seis meses de 2021. Entretanto, no mesmo período deste ano, foram registrados 520 assassinatos.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, foi divulgado nacionalmente hoje (25), e faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Videocast

Podcast