O Rio Grande do Norte registra na tarde de hoje (13) 224 denúncias de propaganda eleitoral irregular. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral a partir do levantamento do aplicativo Pardal, em que os cidadãos podem realizar as denúncias.
De acordo com o Pardal, o maior número de denúncias por propaganda irregular estão em Natal (100), seguida por Mossoró (49) e em terceiro lugar, Caicó e Parnamirim ambos com (9) denúncias. Enquanto isso, no cenário nacional o TSE informou que recebeu 10,8 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular em todo o país. Os indícios de irregularidades foram notificados entre 16 de agosto e ontem (12), após o recebimento, as queixas são enviadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE).
Já na eleição federal passada, em 2018, foram contabilizadas 788 propagandas eleitorais irregulares no RN, segundo o Pardal. Além disso, houveram 435 denúncias de crime eleitoral, 113 de compra de votos, 110 de uso da máquina pública e 220 por outros tipos de denúncias não especificadas.
Confira o número de denúncias em outros estados do Brasil: clique aqui.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados