A ministra Rosa Weber tomou posse hoje (12), como nova presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ela será a terceira mulher a presidir o STF.
Em cerimônia mais discreta do que a de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Weber foi empossada com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP); de chefes de Estado; do ex-presidente José Sarney; de candidatos e convidados em geral. Hoje o também ministro, Luiz Roberto Barroso, tomou posse como vice-presidente da Corte e também do CNJ.
Em seu primeiro discurso, Rosa Weber defendeu a democracia e o respeito ao resultado das eleições. Já a ministra Cármen Lúcia ressaltou sobre a situação presente e afirmou que “o momento cobra decoro. A República demanda compostura. Tudo que vossa excelência (Rosa Weber) tem”.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não participa do evento. Os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também convidados por Weber, também não foram à posse da nova presidente da Corte.
Com informações do Metrópoles
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados