Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Por causa da sensação de insegurança e o suposto aumento de ocorrências a UFRN cancelou algumas aulas e transferiu outras para o EAD.

Polícia

07/10/2022

"Salve" de facção criminosa amedronta natalenses

O clima de terror se instalou durante a noite de ontem na capital potiguar após mensagens com tom de aviso de uma suposta facção criminosa de espalharem nas redes sociais. As mensagens se somaram a algumas ocorrências ao longo do dia, como assaltos com desvio de rota de ônibus e um latrocínio.

Por causa disso, algumas aulas foram suspensas ou transferidas para o formato virtual, de acordo com alguns estudantes. Até o final do dia, a UFRN não se pronunciou sobre as aulas, mas informou que a Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) não recebeu registro de ocorrências nas dependências do campus central em Natal. Em São Gonçalo do Amarante, o IFRN cancelou as aulas nos turnos vespertino e noturno. 

Ao final do dia, a Secretaria de Segurança do Estado divulgou a seguinte nota: “O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social orienta a população a não compartilhar informações não confirmadas em redes sociais. As informações a respeito de ocorrências serão repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública aos veículos de comunicação do estado. Ainda que boatos espalhados não tenham respaldo na realidade das ocorrências verificadas, todas as medidas preventivas já foram adotadas para garantir a paz e a segurança da população”.

Videocast

Podcast