O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, disse que qualquer membro da segurança pública estadual que for flagrado em atos antidemocráticos será investigado e responsabilizado por suas ações. A declaração foi dada ao Jornal 91, na manhã de hoje (10).
“Qualquer cidadão pode denunciar diretamente na corregedoria, no Ministério Público, ou ir a um quartel. Será apurado e responsabilizado. Se estiver cometendo algum delito, principalmente em ato antidemocrático”, disse.
Coronel Araújo ainda falou sobre as ordens da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), acerca dos atos realizados no RN. Segundo o secretário, ainda no domingo (8) a governadora ordenou que fossem tomadas providências.
“Nós colocamos pessoas da inteligência e viaturas da Polícia Militar para patrulhar as áreas da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Centro Administrativo, e dos fóruns, em lagoa nova”, afirmou.
Ainda de acordo com Araújo, existem inquéritos em tramitação que serão encaminhados ao poder judiciário, quando concluídos.
Confira a entrevista:
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados