Oferecimento:
logo
SindSaúde/RN
Example news
É a segunda categoria estadual a deflagrar greve este ano. Em 4 de março, os trabalhadores da educação aprovaram a paralisação.

Estado

29/03/2023

Servidores da Saúde decidem entrar em grave a partir de 11 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde) aprovou hoje (29), por unanimidade, a greve estadual da categoria a partir de 11 de abril.

A categoria pede a revisão da Lei de produtividade, o pagamento das perdas salariais, o cumprimento da data-base da categoria, pagamentos das perdas salarias, para ativos e aposentados, pagamentos dos Plantões Eventuais dentro do mês trabalhado, implementação e pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia.

“A decisão vem como uma resposta ao governo Fátima Bezerra (PT) que segue sem apresentar soluções para muitos pontos da pauta dos trabalhadores (as) e desde o ano passado não cumpre sequer o que está previsto na lei do Plano de Cargos. Além disso, a Mesa Sus, criada para negociar, está sendo usada apenas para enrolar”, escreveu o Sindsaúde, em nota.

É a segunda categoria estadual a deflagrar greve este ano. Em 4 de março, os trabalhadores da educação aprovaram a paralisação das atividades para reclamar reajuste de 14,95% no piso dos profissionais.

Videocast

Podcast