Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 de agosto no SESI Solar Bela Vista e nas Escolas SESI.

Educação

20/08/2024

SESI Cultural oferece oficinas gratuitas em diversas cidades do RN

O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) dará início em agosto ao SESI Cultural, um projeto cultural que se estenderá até outubro de 2024. Com o objetivo de promover a ebulição cultural, o programa oferecerá uma série de oficinas gratuitas em Natal, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macau, abrangendo diferentes áreas artísticas e culturais para crianças, jovens e adultos.

Veja a programação do SESI Cultural:

SESI formando talentos

  • Artes cênicas e música: Oficinas de teatro, dança, arte circense e construção de bonecos mamulengo, além de formações em artesanato, serão oferecidas nas Escolas do SESI em São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macau; no SESI Solar Bela Vista e na comunidade das Rocas em Natal.
  • SESI encena: Focado em artes cênicas para crianças de 8 a 12 anos, com aulas de dança, teatro e circo, três vezes por semana, a partir de 12 de agosto.
  • Tecendo arte no SESI: Oferece cursos de pintura em porcelana e confecção de bolsas com fio de malha. Enquanto as vagas para confecção de bolsas já estão preenchidas, o curso de pintura ainda possui vagas disponíveis.
  • SESI música: Oficinas instrumentais para crianças a partir de 10 anos e adultos. As vagas para este curso estão preenchidas.

Ação nas Rocas

Um curso de percussão será oferecido na comunidade das Rocas, buscando estimular o desenvolvimento musical e promover o empoderamento e o lazer para as crianças e jovens locais.

SESI formando talentos nas escolas

Nas escolas do SESI, serão realizados cursos de Grupo Coral e Bandinha de Flauta Doce e Percussão, com vagas limitadas. As aulas tiveram início em 17 de agosto.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 de agosto no SESI Solar Bela Vista e nas Escolas SESI de São Gonçalo, Mossoró e Macau.

No final de outubro, será promovida uma mostra com os resultados das oficinas, sob a direção de Diana Fontes, diretora e produtora cultural na área de artes cênicas e gestão de projetos socioculturais.

Videocast

Podcast